Simeone tenta quebrar tabu contra o Real na Champions League

Barcelona-terror-Diego-Simeone-Futebol-Latino-01-02
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

*Alex Dias de Souza

Defesa! Esta pode ser a chave para o sucesso de Zidane e Simeone, que se enfrentarão em mais um duelo entre Atlético de Madrid e Real Madrid na UEFA Champions League. Porém, ficar sem levar gols está longe de ser uma tarefa fácil.

Leia mais: Diego Simeone segue com muita moral perante a imprensa europeia

Inter de Milão prepara oferta para contratar Diego Simeone

Ainda mais em uma partida que terá Cristiano Ronaldo, Benzema, Isco, Griezmann, Gameiro, Carrasco, entre outras estrelas do campo ofensivo. Diante disso, no clássico que está por vir, não há dúvida de que  para chegar à final, a defesa que não for vazada poderá fazer a diferença no duelo.

Essa é uma missão mais complicada para Zidane. A equipe dele sofreu oito gols somando jogos do Campeonato Espanhol e Champions League. Nesta edição da competição continental, o time não foi capaz de parar um ataque uma vez sequer nos 10 jogos disputados. Só contra o Bayern de Munique, os merengues sofreram três gols.

Defensivamente, os números do técnico argentino Simeone são totalmente opostos. Embora tenha mudado a história do Atlético de Madrid na Champions League e nos clássicos locais, técnico sempre encontrou muitas dificuldades com o arquirrival no torneio.

Desde sua chegada ao Vicente Calderón, os Colchoneros puderam equilibrar os confrontos diante dos merengues e até ganharam dois títulos diante do arquirrival: Copa del Rey e Supercopa da Espanha.

Porém, o histórico recente na liga dos campeões não é nada bom para a equipe do técnico argentino. No comando do clube desde 2011, ele foi duas vezes vice-campeão da Champions, perdendo as duas finais exatamente para o Real Madrid além de um jogo nas quartas de finais.

Esta poderá ser a última chance do técnico quebrar o tabu. Com contrato com o Atlético de Madri até junho de 2018, o técnico sempre afirmou que não está fechado para receber ofertas de outros clubes.

Para piorar a situação, a Inter de Milão já ofereceu uma proposta oficial para o argentino, que inclusive teria agendado uma reunião com o clube italiano.

Segundo o portal Goal.com, a Inter pretende oferecer três anos de contrato e 6 milhões de euros por temporada além da autonomia para realizar as contratações que quiser.

Ainda de acordo com a reportagem, a proposta poderá ser aceita em caso de título da Liga dos Campeões, já que assim, sua missão no Atlético de Madrid “estaria completa”.

error: Futebol Latino 2023