À medida que a reta final da primeira fase da Libertadores se aproxima, os jogos do maior torneio de clubes da América ficam cada vez mais emocionantes. Nesta terça-feira, três jogos abrem a rodada e pode selar o destino dos clubes, inclusive do atual campeão do campeonato. Confira abaixo o resumo dos confrontos:
Leia Mais: Estreia de clube de Athirson na NPSL foi com o pé esquerdo
Ex-jogador brasileiro garante que quase foi parar no Chelsea em 2002
Atlético Tucumán x Peñarol (19H30 – Horário de Brasília)
Após a vitória na semana passada diante do Jorge Wilstermann, o Tucumán ganhou uma sobrevida na Libertadores e precisa vencer dentro de casa para assumir a vice-liderança da chave. Por outro lado o Peñarol entra em campo pressionado e ciente que um novo revés decreta a sua eliminação.
Atlético Nacional x Estudiantes (21h – Horário de Brasília)
Campeão da última Libertadores, o Atlético Nacional decepciona nesta edição. Em três jogos, a equipe de Reinaldo Rueda não somou nenhuma vitória e se não vencer no Atanasio Giradot está fora da competição. O Estudiantes vem animado para o confronto e sabe que um triunfo fora de casa faz a equipe continuar viva na Libertadores. Verón e companhia prometem um jogo duro e com muita raça para surpreender na Colômbia e sair com mais três pontos.
Botafogo x Barcelona (21h45 – Horário de Brasília)
Uma das surpresas da Libertadores, o Botafogo recebe o Barcelona de Guayaquil no estádio Nilton Santos e pode carimbar seu passaporte para a segunda fase se vencer o time equatoriano. As duas equipes estão empatadas com sete pontos e duelam ponto a ponto para ver com quem fica a liderança do grupo 1.