Se a situação da Seleção Brasileira já era complicada após a derrota para o Chile e as consequentes críticas ao técnico Dunga, duas baixas pontuais apareceram no plantel.
Leia mais: Gareca defende jogadores: “Não era a nossa intenção esperar”
Depois de protagonizar uma dividida com o atacante Eduardo Vargas ainda na primeira etapa e necessitar de substituição por sentir muitas dores no joelho direito, o departamento médico do Brasil achou melhor cortar o zagueiro David Luiz para a partida da próxima terça-feira (13), diante da Venezuela em Fortaleza.
Leia mais: Gareca defende jogadores: “Não era a nossa intenção esperar”
Outro jogador que não poderá ser sequer relacionado entre os jogadores que viajam para o nordeste do país é o goleiro do Grêmio, Marcelo Grohe. Apesar de já ter se apresentado a Amarelinha recuperado de problemas no pescoço e também no ombro, Grohe voltou a sentir dores nas regiões em questão e também foi liberado.
Como o goleiro Jefferson goza da confiança de titular, a ausência de Grohe inicialmente não terá impacto imediato. Já com relação ao zagueiro do Paris Saint-Germain, a tendência é que a entrada do seu colega de clube, Marquinhos, entre em seu lugar contra a Vino Tinto.
Não havendo nenhuma outra modificação de acordo com a equipe que sofreu o revés para os chilenos, o Brasil começará com Jefferson; Marcelo, Marquinhos, Miranda e Daniel Alves; Elias, Luiz Gustavo, Oscar e Willian; Douglas Costa e Hulk.