Sem papas na língua, Edgardo Bauza detona AFA

*Alex Dias de Souza

Na zona de repescagem das Eliminatórias, a seleção da Argentina vive momentos turbulentos. Para piorar, o seu principal jogador, Lionel Messi,  está suspenso e não joga a partida decisiva contra o Uruguai no dia 31 de agosto, em Montividéu.

Leia mais: Edgardo Bauza pode assumir seleção dos Emirados, segundo imprensa argentina

AFA e Jorge Sampaoli chegam a um acordo, informa TV

Além desses fatores já mencionados, a Argentina arrumou um outro adversário. Trata-se do ex-técnico Edgardo Bauza. Em uma entrevista concedida ao jornal La Capital, de Rosario, o treinador revelou toda a sua mágoa com a AFA e declarou guerra aos dirigentes que comandam a federação atualmente.

“Eu estava fora da seleção nacional antes deles (diretores) assumirem o cargo. Assim como foi a minha substituição. Só não fui removido antes,  porque vencemos Chile. Caso contrário, eles teriam me tirado antes”, afirmou Patón.

O treinador também afirmou que o presidente Claudio Tapia não entende nada quando o assunto é futebol. “Eles (Tapia e Angelici), disseram  que  estavam errados em querer me desgastar através dos rumores,  estava claro que eles não me conheciam.  Poderiam ter me falado que não queriam desde o primeiro dia. Quando começamos a falar sobre futebol, não disseram nada porque eles não têm ideia do que é futebol. Eles são sindicalizados. Com o Marcelo (Tinelli) sim nós conversamos bem porque ele entende, falamos do que devemos planejar para a mudança. Mas Tapia não me deu nenhum argumento”, afirmou.

Em outros parágrafos do longo artigo, Bauza descartou que a seleção é “um grupo de amigos que fazia e desfazia”. O comandante revelou que os jogadores não tinham nenhuma mágoa com Mauro Icardi e não teve nenhum problema com o elenco albiceleste.  

As declarações do técnico não ficaram sem resposta. Daniel Ferreiro, homem da confiança de Tapia,  publicou em sua conta no Twitter uma mensagem direta a Patón. “Seria bom para o Bauza, discutir seus métodos e resultados obtidos, ao invés de culpar os outros”, afirmou.

No comando da Argentina, Bauza conquistou três vitórias, dois empates e teve três derrotas. Atualmente a seleção ocupa o quinto lugar das Eliminatórias para a Copa de 2018.

error: Futebol Latino 2023