Em Santa Catarina, Chapecoense e Nacional empataram por 1 a 1 na Arena Condá. O gol do time brasileiro foi marcado por Reinaldo. O tento uruguaio saiu dos pés de Hugo Silveira.
O jogo
A Chapecoense usou o fator Arena Condá para pressionar o Nacional e buscar o primeiro gol. Arthur foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Reinaldo bateu no canto direito e abriu o placar, 1 a 0.
Em desvantagem no marcador, o time uruguaio teve que sair para o jogo e empatou aos 40 minutos. Kevin Ramírez cruzou e Hugo Silveira bateu de primeira, a bola passou pelo zagueiro Nathan e o goleiro Artur não teve o que fazer, 1 a 1.
Segundo Tempo
Na segunda etapa a Chapecoense partiu para cima e pressionou o Nacional de todas as formas. A chance mais clara veio aos 29 minutos com Túlio de Melo. O atacante recebeu cruzamento, mas o goleiro Conde conseguiu defender. Na sobra, o camisa 10 chutou prensado, a bola pegou na trave, percorreu toda a linha do gol e Gonzalo apareceu para afastar o perigo.
A resposta do Nacional veio três minutos depois com Aguirre. O camisa 27 ganhou no jogo de corpo do zagueiro e ficou na cara de Artur, que fez um milagre para evitar a virada uruguaia.