Memória FL: Relembre o golaço de Messi contra o Getafe

Foto: AFP

Há 10 anos, no dia 18 de abril de 2007, Lionel Messi começava a escrever a sua brilhante história no Barcelona ao marcar um gol de placa. Durante uma partida da Copa do Rey, o argentino, que na época usava a camisa 18, partiu com a bola do meio de campo, driblou seis marcadores, deixou o goleiro no chão e empurrou para o fundo das redes.

Leia Mais: Barcelona de Guaiaquil pode ter baixa importante no meio-campo diante do Botafogo
Aderlan Santos pede foco total do Valencia na reta final do Campeonato Espanhol

Assim que marcou esse épico tento, prontamente a imprensa relembrou o feito de Diego Maradona na Copa de 1986 contra a Inglaterra.

“O gol é parecido com o marcado por Diego, mas não quero comparar nenhum lance. Eu vi o espaço e avancei. Eu quis tocar para o Eto’o, porém os defensores começaram a correr para trás e não tive outra alternativa. Quando cheguei na cara do goleiro pensei em chutar, mas preferi driblá-lo. Estou muito feliz com esse gol marcado e espero melhorar cada vez mais”, afirmou Lionel Messi na época.

Desde o gol marcado em 2007, Messi tornou-se um dos principais jogadores do mundo ao ganhar vários títulos pelo Barcelona e cinco vezes a Bola de Ouro da FIFA.

Relembre o gol marcado:

error: Futebol Latino 2023