Foi na raça e com a cara do Grêmio, mas o Tricolor Gaúcho venceu o Deportes Iquique por 3 a 2 na Arena e chegou a segunda vitória na Libertadores. Agora, o time de Renato Gaúcho é líder do grupo 8 com seis pontos, já o time chileno ainda não somou pontos no torneio.
O duelo
Empurrado pela torcida, o Grêmio foi muito superior na primeira etapa. O camisa 7 Luan era o grande destaque do time e arriscava chutes de fora da área para tentar surpreender o goleiro.
O primeiro tento saiu aos 16 minutos. Após passe de Bolaños, Luan encheu o pé e encobriu o goleiro Cortéz.
Apesar do gol, o Tricolor continuou em cima e ampliou aos 23 minutos. Em belo passe de Léo Moura, Luan saiu na cara do goleiro e tocou para o fundo das redes, 2 a 0.
O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo. Pedro Rocha foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Bolaños bateu firme e ampliou, 3 a 0.
Segundo Tempo
Insatisfeito com o desempenho do time chileno, o técnico promoveu a entrada de Riquero e Bielkiewecz e o resultado foi instantâneo. O Iquique cresceu em campo e diminuiu aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio, Caroca cabeceia para o fundo das redes, 3 a 1.
O gol colocou o atual vice-campeão chileno no jogo e o segundo tento veio aos 22 minutos. Álvaro Ramos tabelou com Dávila e encheu o pé na grande área, 3 a 2.
A partir daí o jogo pegou fogo. O Deportes Iquique se lançou ao campo de ataque e o Grêmio tinha muita dificuldade para segurar o placar.
No fim, o torcedor do Grêmio festejou muito a vitória que manteve os gaúchos com 100% de aproveitamento na Libertadores.