Além da chegada do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic ser algo dado como concretizado por uma emissora de TV da América Latina, o que deve movimentar a mídia esportiva no Velho Continente é, finalmente, a possível chegada de uma “sombra” ao lateral-esquerdo Marcelo no Real Madrid.
Leia mais: Rodrigo Bentancur passa por exames médicos na Juventus
Relembre todos os campeões da Recopa Sul-Americana
Situação que é analisada há algum tempo pela diretoria espanhola na busca por um jogador que pudesse substituir pontualmente o lateral da Seleção em suspensões, lesões ou mesmo na necessidade de um “revezamento”, parece que o escolhido para o posto é Theo Hernández.
O francês que atua no Alavés, mas pertence ao Atlético de Madrid, teria a sua cláusula de rescisão fixada em 24 milhões de euros (cerca de R$ 79,6 milhões) e os blancos estariam dispostos a pagar esse valor para ter o atleta de apenas 19 anos em seu plantel.
Caso essa situação se confirme, pode se iniciar uma espécie de “indisposição” entre as diretorias dos dois clubes da capital da Espanha. Isso porque, segundo o jornal local Marca, existe um acordo feito verbalmente entre as duas diretorias onde um não poderia contratar atletas do elenco do rival visando não enfraquecer nenhum dos dois planteis.
Ao chegar no CT do Alavés nessa terça-feira (4), Theo foi abordado por um jornalista a respeito da capa do periódico espanhol onde estava estampado o interesse do Madrid em sua aquisição. O atleta se limitou a não fazer qualquer tipo de declaração sobre o assunto.