*Alex Dias de Souza
Championship Manager 01/02 é conhecido no Brasil como CM 01/02. É um jogo de computador que consiste em gerenciar um clube de futebol. Durante o jogo, a maneira como as negociações são conduzidas, fizeram os amantes do jogo e do futebol considerar o game como o melhor da série Championship Manager.
Leia mais: Opinião FL: Parte gráfica do PES 2017 está um patamar acima do FIFA 17
Confira os melhores jogadores latinos do FIFA 16
Após 17 anos do seu lançamento, o jogo ainda reúne muitos fãs daquela geração e da atual, por esse motivo o FL listou 11 jogadores latinos que eram apontados como grandes promessas e se destacavam naquela época.
1) Andres D’Alessandro (M, River Plate)
Antes de se tornar ídolo no Internacional, o meia D’Alessandro foi revelado nas categorias de base do River Plate. Características como grande habilidade, inteligência, chutes precisos e personalidade forte, fazem dele um dos jogadores mais cobiçados do jogo.
2) Leandro Bonfim (M, Vitória/PSV)
Leandro Bonfim surgiu como um meio-campista habilidoso. Foi revelado pelo Vitória e não demorou muito tempo para se transferir para o PSV da Holanda onde permaneceu por três anos. No game, o jogador pode ser adquirido por empréstimo ou ser comprado em definitivo sem grandes dificuldades.
3) Fabricio Coloccini (zag, Milan/Alavés)
Fabricio Coloccini começou a carreira nas categorias de base do Argentinos Juniors, rodou por diversos clubes e fez sucesso no Newcastle da Inglaterra onde jogou por 8 anos. No jogo, ele pertence ao Milan e está emprestado ao Alavés da Espanha.
4) Leandro Romagnoli (M, San Lorenzo)
Formado das categorias de base do San Lorenzo, Romagnoli conquistou três títulos pelo clube argentino. O Torneio Clausura em 2001, uma Copa Mercosul da mesma temporada e uma Copa Sul-Americana em 2002. No jogo, é uma das jovens promessas e outro bom investimento.
5) Diego Ribas (M, Santos)
O meia Diego dispensa muitas apresentações. Revelado pelo Santos em 2002 e campeão brasileiro daquele ano, o jogador pode ser encontrado no game na equipe reserva da Vila Belmiro com apenas 17 anos, um talento enorme e uma multa rescisória baixa.
6) Ewerthon (ata, Borussia Dortmund)
O atacante Ewerthon foi revelado pelo Corinthians. Destaque no Campeonato Paulista de 2001, o jogador acertou sua transferência ao Borussia Dortmund. No jogo o invenstimento é altíssimo, porém um grande retorno técnico e financeiro são dois fatores garantidos para sua equipe.
7) Kaká (M, Sao Paulo)
Kaka é outro jogador que dispensa grandes apresentações. Revelado pelo São Paulo em 2001, o jogador também se destaca muito no game e para alegria dos jogadores, ele pode ser contratado de graça, já que no início do jogo seu contrato com o Tricolor já está no final. Porém, a concorrência com times grandes do Brasil e da Europa é inevitável.
8) Roque Santa Cruz (ata, Bayern de Munique)
Sem dúvida, o jogador foi um dos grandes destaques daquela. Após adquirir sucesso no Olimpia do Paraguai, o jogador acertou sua transferência para o Bayern de Munique, atuou no clube alemão de 1999 a 2007. No jogo Santa Cruz tem um contrato relativamente curto e com uma boa proposta, é possível contrata-lo de graça. Os retornos técnicos e financeiros estão garantidos caso o jogador consiga acertar a contratação do paraguaio no game.
9) Gabriel Milito (zag, Independiente)
Gabriel é o irmão mais novo do atacante Diego Milito. Defendeu o Independiente de 1997 a 2003 antes de se transferir para o Zaragoza e defender o Barcelona na Espanha. No game, o jogador não tem uma multa rescisória tão alta, porém, as negociações com o clube argentino é um fator determinante que complica muito a vida do jogador. No jogo o nível do zagueiro é muito alto e por menos de 10 milhões é quase impossível contrata-lo para sua equipe.
10) Diego Milito (ata, Racing)
Começou a carreira no Racing, arquirrival do Independiente, clube que foi defendido por seu irmão. No jogo, Diego Milito surge como um jogador desconhecido, mas ao longo das temporadas ganha muito destaque e sem dúvida é um ótimo investimento.
11) Martín Demichelis (zag, River Plate)
Na vida real, fora dos games, Demichelis sofreu muito com as constantes lesões. O jogador demorou para se firmar no River Plate, mas mesmo assim superou as dificuldades e fez sucesso em clube europeus como Bayern de Munique, Málaga e Manchester City. No jogo é uma peça indispensável para qualquer equipe, isso porque além de ser muito versátil, o jogador se valoriza muito e pode enriquecer o seu time, caso seja contratado.