Em Montevidéu, Brasil é bem superior e ganha de virada do Uruguai

Uruguai-Brasil-Eliminatórias-Futebol-Latino-23-03
Foto: Arte Futebol Latino

Não foi dessa vez que Tite conheceu a sua primeira derrota no comando da Seleção Brasileira. Jogando no Estádio Centenário, o Brasil, mesmo saindo em desvantagem, conseguiu uma sólida vitória diante do Uruguai por 4 a 1 com atuação destacada do volante Paulinho, que marcou três gols.

Leia mais: Com muito sofrimento, Colômbia vence a Bolívia em Barranquilla
Vitória de Laureano González na FVF pode ser impugnada

A partida havia começado melhor para o Brasil que chegou a perder uma grande chance de marcar com Philippe Coutinho. No entanto, que fez o primeiro do jogo foram os donos da casa em cobrança de pênalti do artilheiro Edinson Cavani aos 10 minutos.

Em pênalti cometido pelo goleiro Alisson após erro do lateral-esquerdo Marcelo, o avante uruguaio encheu o pé e estufou a rede adversária.

A vantagem dos donos da casa durou apenas 10 minutos já que, com 20 minutos, o volante Paulinho acertou um belíssimo chute de fora da área, mandando a bola bem no ângulo de Martín Silva.

Apesar de superior durante todo o restante da primeira etapa em domínio da posse e volume de jogo, o gol da virada no marcador do Centenário só viria no tempo complementar. Aos sete, após o chute forte e rasteiro de Roberto Firmino, a bola foi rebatida por Martín Silva. No rebote, Paulinho apareceu com oportunismo para concluir e virando o placar para o Brasil.

Passando por apuros na sequência do duelo com uma pressão ensaiada pela equipe charrúa, a Seleção conseguiu através de uma bola “estourada” da defesa pelo zagueiro Miranda chegar ao terceiro tento.

Acompanhando a bola afastada chegar direto ao campo ofensivo, Neymar ganhou da marcação e, ao notar a aproximação do arqueiro adversário, esbanjou categoria ao dar um toque sutil por cobertura, 3 a 1.

Ainda houve tempo para que Paulinho, mais uma vez, aparecesse livre dentro da pequena área e, com o peito, fechou o placar na capital uruguaia.

error: Futebol Latino 2023