Nesta quarta-feira (17), PSG e Flamengo vão determinar o mais novo campeão do Intercontinental. O duelo que vale o bicampeonato para o Rubro-Negro e uma conquista inédita ao clube francês acontece no estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Qatar, às 14h (de Brasília).
Leia mais: Por Dybala, Boca Juniors adota postura pautada na cautela
Danilo Boza faz análise de sua primeira temporada na Ásia
A equipe brasileira vive a realidade de disputar um título de instância mundial pela terceira vez nos 130 anos de história. Contudo, esta vai ser a primeira vez que o oponente em uma decisão desse nível não será o Liverpool. Em 1981, vitória por 3 a 0, no Japão, com show da geração dourada sob o comando de Zico. Em 2019, triunfo inglês, por 1 a 0, com o tento de Roberto Firmino saindo já na prorrogação.
Por outro lado, o Paris Saint-Germain joga, pela primeira vez, este torneio em especial. Porém, diante de um curioso cenário onde, há menos de seis meses, estava na final da Copa do Mundo de Clubes. Na oportunidade, caiu para o Chelsea, por 3 a 0, e viu adiado o sonho de conquistar o mundo pela primeira vez.
Em relação as escalações, existem poucas dúvidas a serem sanadas tanto por parte de Luis Enrique como para Filipe Luis. Do lado europeu, existe a chance do zagueiro Marquinhos e do atacante francês Ousmane Dembelé (desfalques dos últimos jogos) entrarem em campo. A única baixa certa é do lateral-direito marroquino Achraf Hakimi, em função de entorse no tornozelo esquerdo.
Para o Flamengo, dentre os considerados titulares, existe dúvida se o zagueiro Léo Ortiz vai recuperar sua condição de titular ou se Danilo será mantido no posto. Além disso, Gonzalo Plata e Cebolinha disputam a condição de provável companheiro de Bruno Henrique no ataque.