Danilo Boza faz análise de sua primeira temporada na Ásia

danilo-boza-faz-analise-de-sua-primeira-temporada-na-asia-futebol-latino
Foto: Divulgação/Urawa Reds

Na temporada 2025, o Urawa Red Diamonds, do Japão, disputou quatro competições: J.League, Emperor Cup, Copa do Mundo de Clubes da FIFA e J.League Cup. E, entre os atletas da tradicional equipe japonesa está o brasileiro Danilo Boza.

Leia mais: Memphis e Yuri Alberto não treinam em véspera da decisão
Ídolo do Chelsea pede retorno de Thiago Silva

O zagueiro esteve em campo 42 vezes e somou estatísticas positivas logo no seu primeiro ano defendendo o clube japonês. A saber, além do gol marcado, foram 12 partidas sem sofrer gols, 27 desarmes, 32 interceptações e 108 duelos aéreos ganhos. Na questão de dar continuidade a criação de jogadas , vale o destaque para o alto percentual de passes certos, dado onde atingiu a marca de 88%.

Diante desse cenário, o jogador considerou como positivo o processo de adaptação ao futebol asiático. Em especial, diante do fato de que jamais tinha atuado no continente, já que a outra experiência no currículo, fora do Brasil, aconteceu em Portugal.

“Ano bem desafiador para mim. Minha primeira vez atuando na Ásia e me adaptando rapidamente a uma cultura diferente. Mas, sou muito grato por todo o suporte que tive ao meu redor, onde consegui me desenvolver e contribuir desde o primeiro momento”, afirmou Danilo Boza.

O defensor de 27 anos também destacou suas expectativas para 2026. Principalmente, no aspecto coletivo, já que a representação nipônica terminou a temporada sem novas taças para sua galeria.

“Espero fazer uma temporada melhor em 2026, afinal, quando se atua numa equipe gigante como Urawa, deve-se pensar grande e fazer de tudo para representar o clube da melhor forma. Acredito que esse grupo pode e vai alcançar resultados melhores na próxima temporada”, destacou o zagueiro.

error: Futebol Latino 2023