Pela terceira rodada do Campeonato Carioca Sub-20, o Bangu empatou em 1 a 1, com o Flamengo, em partida marcada por muita competitividade e superação. Isso porque, mesmo com um jogador expulso, a equipe comandada pelo técnico Marcus Dantas sustentou empate que mante sua invencibilidade na competição. Agora, são três jogos, com uma vitória e dois empates.
Leia mais: River Plate sofre, mas elimina Libertad nos pênaltis e pega o Palmeiras
Lucas Flores analisa início de temporada para sua equipe na Europa
Ao analisar o compromisso, Marcus destacou a maturidade e o controle emocional de seus atletas para superar o considerável desafio de manter a igualdade no placar:
“Foi um jogo de alto nível, com intensidade dos dois lados. Após a expulsão, nosso grupo mostrou maturidade e controle emocional para se reorganizar, competir e buscar o resultado. Esse ponto tem muito valor porque traduz o que estamos construindo: uma equipe competitiva, concentrada e consciente do plano de jogo. Seguimos invictos e evoluindo a cada rodada.”
Apesar da sequência positiva, o foco já se volta para o próximo compromisso. No próximo sábado (23), às 10h (de Brasília), quando o Bangu enfrenta o Madureira.
“Respeitamos o adversário e sabemos das dificuldades do confronto, mas queremos impor nosso ritmo desde o início. A ideia é manter a consistência defensiva, ajustar detalhes e transformar o volume de jogo em oportunidades claras. Em casa ou fora, nosso objetivo é competir para vencer e consolidar nossa posição na tabela”, finalizou o treinador.