Na última quinta-feira (7), o volante da Portuguesa, Paulinho Curuá, foi anunciado pela equipe do Viettel FC, que joga a primeira divisão do Vietnã. A saber, o atleta chega para um período de empréstimo com validade até junho de 2026, mas com uma cláusula que permite a Lusa chamá-lo a qualquer momento antes do fim do vínculo.
Leia mais: Bragantino se acerta com Palmeiras por compra de lateral-esquerdo
Manchester City recusa proposta da Roma por Echeverri
Parte do pacote de contratações para a Série D do Campeonato Brasileiro, Paulinho veio do Remo após ter uma passagem de destaque, também, no Grêmio Prudente, pelo Campeonato Paulista da Série A3. Entretanto, após uma lesão antes do início do campeonato, o atleta precisou ser afastado e sequer conseguiu estrear pela Rubro-Verde.
Diante desse contexto desfavorável, Curuá falou da expectativa que alimenta no novo clube em busca de uma história diferente:
“Sem dúvidas, estou contente de estar por aqui. Uma nova cultura, um novo estilo de futebol… Espero contribuir para a equipe nesta temporada e poder evoluir meu estilo de jogo durante essa passagem.”
Com o objetivo de ganhar mais bagagem, Paulinho revelou os planos no Vietnã. Além disso, também falou de poder retornar a Lusa e escrever os capítulos que não conseguiu em razão da questão física.
“Esse empréstimo é uma forma de crescer. Espero poder fazer grandes coisas por aqui. Essa oportunidade vai poder fazer com que eu retorne melhor do que nunca e levar a Lusa para onde ela nunca deveria ter saído”, concluiu.