Situação inusitada força adiamento de partida no Campeonato Colombiano

com-homenagem-a-torcida-millonarios-lanca-novo-uniforme-futebol-latino
Foto: Divulgação/Adidas

Habitualmente, partidas precisam ser adiadas em razão de eventos que não estão previstos dentro do planejamento inicial dos organizadores da competição. Porém, não foi bem isso que levou a Dimayor (entidade que gerencia as principais competições de futebol na Colômbia) a adiar o embate do Campeonato Colombiano entre Millonarios e Deportivo Pasto.

Leia mais: Atacante brasileira tem atuação com quatro gols em liga da Europa
Técnico faz paralelo entre Boca Juniors, Manchester City e La Bombonera

Originalmente, a data prevista para o jogo em questão era o próximo domingo (20), às 21h30 (de Brasília), em Bogotá. Porém, uma solicitação feita pelas autoridades de segurança levou a organização do Colombiano a adiar o duelo.

A justificativa é de que, como o jogo cai no mesmo dia que a independência do país, haveria um conflito no que se refere a dedicação de contingente para outros eventos sazonais. Desse modo, o temor era de que um menor efetivo de força policial propiciasse ambiente mais vulnerável a brigas entre torcidas, situação bastante corriqueira em solo colombiano.

Curiosamente, isso faz com que o Millonarios não tenha conseguido fazer sua estreia no Finalización, já que o seu embate da primeira rodada também tinha sido adiado. A saber, o confronto com o Unión Magdalena não ocorreu por conta da impossibilidade de uso do estádio El Campín, habitual casa dos Millos. Logo, a expectativa é que o time bogotano possa debutar na competição no dia 23 de julho. Na partida em questão, o adversário será La Equidad, fora de casa, às 22h20.

error: Futebol Latino 2023