O goleiro brasileiro Kaique Pereira vive um momento diferente na carreira. Isto porque, com apenas 22 anos de idade, o nome emprestado pelo Palmeiras se transformou em peça importante na busca do Farense pela permanência na Liga Portugal. Arqueiro mais jovem a atuar na competição nos últimos quatro jogos, ele já defendeu pênalti em seu primeiro duelo e teve aparições destacadas em duas vitórias da equipe.
Leia mais: Thiago Silva tem ‘motivo duplo’ por torcida em PSG e Arsenal; entenda
Apesar da derrota para o São Paulo, técnico do Alianza Lima elogia equipe
Contente com o momento, Kique citou a responsabilidade e o amadurecimento adquirido diante das responsabilidades que precisou assumir. Principalmente, no contexto desfavorável de fuga do rebaixamento.
“Muito feliz com essa sequência porque significa que estou trabalhando no caminho certo. Quero sempre estar atuando e ser o goleiro mais jovem da liga em campo é algo bem significativo. Estou adquirindo muito amadurecimento, justamente, pela situação que estamos na tabela. Isso traz responsabilidade e comprometimento, que vão fazer diferença na minha carreira lá na frente”, destacou.
Eleito o melhor em campo diante do Estrela Amadora, Kaique ainda fez questão de ressaltar o foco em pontuar com o Farense nos dois duelos restantes. Atualmente, o time é o lanterna da Liga Portugal, com 24 pontos, mas a cinco do primeiro time fora do Z3. Justamente, o Estrela Amadora.
“Essa reta final vem sendo decidida nos detalhes. Estamos focados em conquistar o objetivo do clube, que é a permanência na elite. Consegui contribuir com duas vitórias e um empate, e quero continuar fazendo o meu melhorar para somarmos o máximo de pontos nesta reta final”, completou.