Relembre alguns fatos da semana na Libertadores da América

Foto: Divulgação Conmebol

A segunda semena da fase de grupos da Libertadores chegou ao fim na última quinta-feira e o Futebol Latino enumera alguns fatos que rolaram dentro e fora dos gramados no maior torneio de clubes do continente.

Leia Mais: Sem surpresas, Francisco Arce anuncia lista final do Paraguai
Brasil também terá desfalque para os próximos compromissos das Eliminatórias

Confira a lista abaixo

1 – Boné do goleiro no jogo Barcelona x Atlético

Normalmente os goleiros usam bonés para se proteger do sol nos jogos de dia, mas você já viu algum camisa 1 usar boné à noite? Sim, na Libertadores isso aconteceu e Banguera, goleiro do Barcelona de Guayaquil foi o responsável pelo ato. Durante o jogo contra o Atlético Nacional, o arqueiro ficou de boné e ajudou sua equipe a vencer o atual campeão por 2 a 1.

2 – Derrota Brasileira

Se na primeira semana as equipes tupiniquins ficaram invictas, o mesmo não podemos dizer nessa rodada. Fora de casa, o Flamengo perdeu da Universidad Católica por 1 a 0. Já a Chapecoense, mesmo com a Arena Condá lotada, foi superada por 3 a 1 pelo Lanús e conheceu seu primeiro revés no torneio.

3 – Suspensão em cima da hora – Verón

A expectiva no Estudiantes era a reestreia de Verón, ídolo e presidente do clube, que resolveu abandonar a aposentadoria para disputar a Liberta. Porém, na véspera do confronto diante do Botafogo, o jogador descobriu que estava suspenso por causa de uma expulsão em 2011 na Copa Sul-Americana e não poderia entrar em campo. Das tribunas, ele viu sua equipe ser derrotada pelos brasileiros por 2 a 1.

4 – Chuva em Medellín

Um verdadeiro dilúvio. Assim podemos definir a chuva que caiu em Medellín no começo do jogo entre Independiente x River Plate. O juiz chegou a parar o confronto por 50 minutos e quando a bola rolou o time argentino comeu a bola e venceu por 3 a 1.

error: Futebol Latino 2023