O Braga começa a disputar, no próximo sábado (19), uma vaga na decisão da Taça de Portugal Feminina, contra o Torreense. Torneio esse onde a goleira brasileira Aline Mendes já tem histórico de caráter decisivo em favor da representação braguista.
Leia mais: Aaron Boupendza, de passagem recente pela MLS, morre aos 28 anos
Vegetti, do Vasco, ironiza linha do VAR em análise de segundo gol do Ceará
Ídolo do Boca Juniors dá conselho para Edinson Cavani
Nas quartas de final, o Braga teve uma eliminatória difícil contra o Damaiense e precisou decidir a vaga nos pênaltis. Foi então que Aline brilhou e defendeu uma das cobranças, ajudando a garantir seu time na semifinal da competição.
“Foi muito bom poder ajudar a equipe em um momento tão importante e decisivo da temporada. Confesso que eu já estava preparada para, caso fossemos aos pênaltis, poder entrar e tirar a pressão das minhas colegas. E, felizmente, foi o que acabou acontecendo”, relembrou.
Diante do Torreense, o Braga terá a vantagem de fazer o confronto decisivo da semifinal em seus domínios. Assim, Aline Mendes destacou a necessidade de fazer um bom placar na ida em compromisso que ocorre no Estádio Manuel Marques. A saber, a segunda e decisiva partida na Taça de Portugal Feminina está marcada para o dia 27 de abril, às 10h (de Brasília).
“Espero um bom jogo da nossa parte, com uma vitória, um bom resultado de forma a nos deixar confortáveis e sem pressão para o jogo de volta em casa. Nosso grande objetivo é buscar a final, então começarmos bem desde o primeiro jogo dessa semifinal é muito importante, é o primeiro passo pra atingirmos nossa meta”, afirmou Aline.