Nome que está no Betis por empréstimo do Manchester United, Antony tem sido figura desequilibrante na equipe espanhola. Desde sua chegada, são quatro gols e cinco assistências em 13 partidas. Não por acaso, existe um crescente interesse em saber sobre os movimentos do clube radicado na Andaluzía para prolongar o vínculo que tem validade até junho deste ano.
Leia mais: Antes da Libertadores, como foram os adversários dos times brasileiros
Moisés Caicedo é bastante elogiado por técnico do Chelsea
Após o empate de Los Verdiblancos contra o Barcelona, o diretor de futebol, Manu Fajardo, comentou sobre o caso de maneira objetiva. De acordo com suas palavras, alternativas estão em análise para viabilizar a continuidade de Antony no Betis:
“Tentaremos, de diferentes maneiras, fazer tudo o que for possível para manter Antony na próxima temporada. Estamos orgulhosos do que conseguimos ao contratar Antony e trazê-lo para o Betis.”
No acordo entre espanhois e ingleses pelo atacante de 25 anos, não existe uma opção de compra obrigatória ou mesmo valor fixado para tal operação. Desse modo, para prolongar a permanência do atleta, os Béticos terão de avaliar qual cenário se encaixa na realidade financeira.
Atualmente, o modelo que soa como mais plausível é prorrogar o atual empréstimo, pelo menos, até o fim da temporada 2025/2026. Isso porque, na época que o United adquiriu os direitos de Antony junto ao Ajax, o valor total da aquisição chegou a 100 milhões de euros (R$ 504 milhões, na cotação da época).
Logo, a tendência é que a representação de Manchester aproveite o bom momento técnico do brasileiro e tente recuperar percentual considerável do investimento feito, algo que o Betis não teria condições de arcar.