Além do contexto de rivalidade que envolve a partida entre Argentina e Brasil da próxima terça-feira (25), o duelo pela 14ª rodada das Eliminatórias pode servir como uma “celebração” de vaga na próxima Copa do Mundo.
Leia mais: Em entrevista, Romário e Raphinha ‘esquentam’ clima de Argentina x Brasil
México supera Panamá e conquista título inédito na Concacaf
Isso porque, antes da bola rolar no Mâs Monumental, um duelo que interessa as pretensões dos argentinos ocorre entre Bolívia e Uruguai, às 17h (de Brasília), em El Alto. Mais especificamente, um resultado negativo ou de empate dos anfitriões.
Atualmente, a seleção boliviana está na sétima posição, com 13 pontos, ocupando a vaga referente a respecagem. A distância para a Argentina na tabela é de 15 unidades e restam exatamente 15 em disputa. Assim, em caso de derrota de La Verde na próxima terça, a Albiceleste está matematicamente garantida no Mundial de 2026 independente de seu resultado.
Se o marcador entre Bolívia e Uruguai for de empate, um empate da Argentina contra a Seleção Brasileira se torna suficiente para a antecipação da vaga na Copa do Mundo. Da mesma forma que, se os bolivianos triunfarem perante aos uruguaios, o selecionado dirigido por Lionel Scaloni precisa vencer para carimbar seu passaporte antecipadamente.
Prováveis times de Argentina e Brasil pelas Eliminatórias
Argentina
Dibu Martínez; Nahuel Molina, Cuti Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil
Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini Jr, Rodrygo e Matheus Cunha. Técnico: Dorival Júnior.