A jogadora chilena Natsumy Millones vive uma situação bastante delicada. Isso porque a promissora atacante de apenas 18 anos passou mal em um treino de sua equipe, o Coquimbo Unido, em cenário que rapidamente evoluiu para caso com a necessidade de coma induzido.
Leia mais: Rodrygo é o ‘jogador mais talentoso do Real Madrid’, diz Bellingham
Técnico do Racing rasga elogios ao elenco: ‘Me representa como torcedor’
Natsumy participava de maneira normal da atividade quando desmaiou e começou a convulsionar no gramado. Desse modo, a jogadora chilena foi transportada de maneira imediata para o Hospital San Pablo, situado na cidade de Coquimbo.
A fim de estabilizar o quadro clínico de Millones, os médicos a colocaram em coma induzido além de aparelho de respiração mecânica para melhor oxigenação. Neste momento, a situação é grave e o risco de morte não está descartado.
De acordo com informações da imprensa andina, tanto o clube como Natsumy Millones sabem de uma condição de saúde que carecia do consumo regular de medicamentos. Inclusive, com um procedimento cirúrgico previsto para tratar de problema o qual não há maiores detalhes da natureza. Apesar desses pontos, ela tinha autorização de um neurologista para atuar normalmente.
A jovem jogadora chilena é valor de considerável destaque no futebol local. Não por acaso, com apenas 16 anos, ela assinou seu primeiro contrato profissional com o Coquimbo Unido. Tornando-se, aliás, a primeira na história do futebol feminino do clube a ter tal vínculo. Além disso, ela também participou do Mundial Sub-17 Feminino, junto ao selecionado do Chile, na Índia.