No sufoco, Palmeiras vence o Jorge Wilstermann em casa e assume a liderança

Palmeiras-Jorge-Wilstermann-Libertadores-Futebol-Latino-15-03
Foto: Arte Futebol Latino

*Alex Dias de Souza

Apoiado por um público de 38.419 torcedores, o Palmeiras sofreu, mas mesmo assim venceu o Jorge Wilstermann em casa. O time boliviano jogou na retranca e dificultou a vida do time paulista que sofria com a forte marcação e com os lances de impedimentos dos seus atacantes.

Leia mais: Mesmo com um a menos, Palmeiras sai de Tucumán com empate na bagagem

Jorge Wilstermann aplica goleada histórica em cima do Peñarol

Sem desistir, a equipe alviverde garantiu a vitória no final do jogo com o gol do zagueiro Mina e garantiu a vitória e a liderança momentânea do Grupo 5.

O jogo

O primeiro lance de perigo no jogo foi do Palmeiras. Aos 3 minutos Dudu virou a bola para Michel Bastos, que tocou de peito para Jean, que chegou batendo e mandou a bola para fora do gol, assustando o goleiro Olivares.

O Jorge Wilstermann respondeu com o brasileiro Thomaz, que bateu falta na área e encontrou Morales, que cabeceou para trás, acertou Mina fazendo com que a bola fosse em direção ao gol, surpreendendo Prass, que se esticou muito para salvar o que seria a abertura do placar no Allianz Parque.

Pelo lado do Palmeiras, as melhores chances surgiam dos pés de Borja e Guerra. Aos 26, Jean tocou para Guerra, que cruzou na área para Borja que recebeu, dominou, girou e bateu forte para o gol de Olivares levando muito perigo.

As poucas chances de gols e os demasiados lances de impedimento do ataque palmeirense prevaleceram na primeira etapa.

O último lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos 37, quando Michel Bastos cruzou na área e encontrou Borja que cabeceou para o chão e mandou para fora.

No final da primeira etapa, o jogo terminou sem gols com o Palmeiras valorizando a posse de bola, enquanto o Jorge Wilstermann tentava aproveitar algum erro e explorar o contra-ataque.

Segundo tempo 

Na segunda etapa logo aos 5 minutos, o Palmeiras finalmente conseguiu furar a forte marcação do time boliviano. Guerra, desta vez em posição legal recebeu um belo passe, porém o Venezuelano não acreditou que a posição era legal e acabou perdendo a bola e uma grande chance de abrir o placar.

Aos 8 minutos, Jean cobrou uma falta, mandou a bola para dentro da área e encontrou o zagueiro colombiano Mina que chutou e marcou, mas na sequência o bandeirinha assinalou o décimo impedimento do Palmeiras no jogo, para a frustração da torcida.

No decorrer da segunda etapa, o Palmeiras dominava completamente o jogo, porém, o nervosismo tomou conta e com a cobrança da torcida, os jogadores não conseguiam realizar boas jogadas.

Somente aos 38 minutos, com Roger Guedes veio o lance com um pouco mais de perigo. Após linda jogada, o atacante driblou dois adversários e tocou para Dudu, que tocou para área e viu o zagueiro brasileiro Alex Silva cortar.

O Jorge Wilstermann não aproveitou também a única e boa oportunidade de gol. Aos 39, Thomaz recebeu na ponta, driblou Mina e tocou para o argentino Olego, que finalizou mal e perdeu outra chance para o time boliviano.

O Palmeiras não desistiu, e nos acréscimos chegou ao gol com Mina. Após o bate-rebate, Keno tocou para Roger Guedes que cruzou rasteiro na área e encontrou o colombiano sozinho que tocou para o gol. Com o resultado o Palmeiras se reabilita e assume a liderança provisória do Grupo 5.

error: Futebol Latino 2023