A equipe feminina do Fenerbahçe está quase “irresistível” na Superliga de Futebol Feminino da Turquia. São 14 vitórias em 16 jogos, 63 gols marcados e apenas sete sofridos. Não por acaso, o time de Istambul é líder da competição, com 42 pontos.
Leia mais: Brasileirão tem sua tabela básica divulgada pela CBF
No novo terceiro uniforme, Olimpia homenageia uruguaios
Quem está desfrutando do momento positivo, logo na primeira temporada pelo Fener, é a atacante brasileira Marta Cintra. Nesse sentido, ela não apenas marcou um dos gols na sonora goleada por 6 a 1, diante do Unye Gucu, como contabiliza três assistências nos últimos dois jogos.
– É sempre bom quando retornamos em grandes fases. Principalmente, para o grupo. Eu acredito que o fator principal é sempre o trabalho bem feito, seja ele mental ou físico. Quando estamos bem nesses aspectos, tudo flui ainda melhor e eu fico feliz em estar dando continuidade nessa boa fase da segunda parte do campeonato e poder contribuir com o grupo”, declarou a camisa 8.
‘Estamos focadas apenas em nós’
Para conquistar a liga nacional, as atuais líderes precisam resistir por mais dez rodadas na liderança. Diferente do que ocorre na Superliga Turca Masculina, a disputa de pontos corridos tem 26 rodadas, já que conta com 14 equipes na elite. Desse modo, Marta entende que a concentração e união do plantel será fundamental até o fim da disputa:
“Quando se tem um grupo fechado, acho que não há nada que possa ser quebrado. E é assim que seguiremos, com um objetivo só, que é ser campeãs. Estamos focadas apenas em nós, pensando jogo a jogo e, sem dúvidas, entrando em cada partida com uma mentalidade vencedora.”
O próximo compromisso para o Fenerbahçe, na disputa da Superliga de Futebol Feminino, acontece no próximo sábado (15). O oponente, fora de casa, será o Trabzonspor, às 8h (de Brasília).