Matheus Davó comemora primeiro gol com a camisa do Mirassol

matheus-davo-comemora-primeiro-gol-com-a-camisa-do-mirassol-futebol-latino
Foto: Pedro Zacchi/Agencia Mirassol

A vitória do Mirassol sobre o Velo Clube, no último sábado (1), por 1 a 0, teve um sabor especial para Matheus Davó. Isso porque o gol que decretou mais uma vitória do Leão no Campeonato Paulista foi o primeiro do atacante com a camisa do Mirassol.

Leia mais: Pela Champions da Ásia, Firmino faz lindo gol de bicicleta
Clube de Ronaldo Fenômeno negocia brasileiro com o Ajax

Reforço contratado no início de janeiro, Davó estreou logo na primeira rodada do Paulistão, na derrota para o Santos, por 3 a 1. Contudo, logo no primeiro minuto, sofreu uma forte entrada de Rincón e precisou deixar o campo de maneira precoce.

Após marcar o gol da vitória, no último fim de semana, Davó destacou a alegria de marcar pela primeira vez no novo clube e celebrou o bom início de campeonato da equipe:

“Feliz demais por ter feito meu primeiro gol com essa camisa. Atacante sempre busca a finalização, né, então tive boa percepção ali da jogada e deu tudo certo. O primeiro gol saiu, mas o mais importante são os três pontos para a equipe. Um início muito positivo para nós e queremos seguir nesse ritmo.”

Volta as origens

A chegada de Davó ao Mirassol também marcou o retorno do atacante ao futebol paulista. Revelado pelo Guarani, o atacante se destacou na Copa São Paulo de 2019, quando levou o Bugre até as semifinais do torneio. Depois, foi alçado para a equipe principal e disputou a Série B do Brasileirão no mesmo ano. Em 2020, Davó chegou a ser contratado pelo Corinthians, mas não teve muitas oportunidades. Além de retornar ao Guarani em 2021, o atacante também atuou pelo São Bernardo. Depois, atuou no futebol dos EUA, Bahia, Cruzeiro, no Chipre e, por fim, no América-MG.

Adaptado no Mirassol, Davó elogiou o nível do Paulistão e relembrou os primeiros momentos na carreira profissional:

“Já me sinto muito bem aqui no Mirassol, fui muito bem recebido por todos. Foi no futebol paulista que dei início à minha carreira no futebol. Então, estar disputando novamente o Paulistão é motivo de muita alegria. É um campeonato difícil, de alto nível, como todos sabem. Então, estou aqui para agregar da melhor maneira. Todos estão de parabéns e vamos seguir trabalhando por uma boa colocação.”

O Mirassol volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no MorumBIS. A saber, o duelo vale pela sétima rodada na primeira fase do estadual.

error: Futebol Latino 2023