Além de evidentemente fazer com que a equipe começasse bem na fase de grupos da Copa Libertadores depois de ter superado dois grandes desafios (Colo-Colo e Olimpia), o Botafogo manteve uma importante escrita ao bater o Estudiantes por 2 a 1 na noite de ontem (14).
Leia mais: Brasileiro ressalta importância de resultado como visitante na Liga dos Campeões da Ásia
Ex-Goiás e Atlético-MG, atacante é anunciado como novo reforço do Las Vegas United
Essa foi a quarta oportunidade em que a equipe alvinegra recebeu um argentino em seus domínios e, pela quarta vez, o time atualmente comandado por Jair Ventura não saiu derrotado, estando ainda invicto diante dos hermanos quando atua em solo brasileiro.
Nas outras três oportunidades, o Fogão venceu o River Plate por 1 a 0 pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2007, empatou em 2 a 2 contra o próprio Estudiantes nas quartas da Sula de 2008 e, pela Libertadores de 2014, ganhou do San Lorenzo por 2 a 0 ainda na fase de grupos.
De todas as partidas em questão, apenas diante do Ciclón a equipe de General Severiano não atuou no Engenhão, já que a partida na época foi transferida para o Maracanã devido a obras que estavam sendo realizadas na casa do clube da Estrela Solitária.
O próximo desafio do Botafogo pela Liberta será no dia 12 de abril para enfrentar nada menos do que o atual campeão Atlético Nacional em Medellín. Antes, o elenco terá que jogar por toda a fase de grupos da Taça Rio e a semifinal do torneio estadual.