Jogando em casa, Melgar vence o Emelec na estreia da Libertadores

Melgar-Emelec-Libertadores-Futebol-Latino-14-03
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Pela primeira rodada do grupo 3, Melgar e Emelec se enfrentaram no Estádio Mariano Melgar, no Peru. Melhor para a equipe da casa que garantiu a vitória na estreia pelo placar de 1 a 0.

Primeiro Tempo

Logo nos primeiros minutos de partida, o Emelec levou perigo com chutes de Moreno e Pinillo. Na sequência, aos 5 minutos, um chute da linha da grande área de Gaibor levou perigo à área do Melgar.

A equipe da casa respondeu quase aos 10 minutos, com Fernández. O camisa 22 finalizou no canto direito do goleiro Esteban, que caiu para fazer a defesa.

Aos 12, Herrera finalizou e o goleiro Esteban evitou o gol do Melgar defendendo com os pés. Na sequência da jogada, Hinostroza chutou cruzado de fora da área e a bola saiu a direita do goleiro do Emelec.

Quase aos 25 minutos, o Emelec chegou com Gaibor, que chutou sozinho da linha da grande área. A a bola saiu muito próximo ao travessão do goleiro Penny, quase abrindo o placar para a equipe equatoriana.

Em cruzamento na área, Santamaría quase chega na bola dentro da pequena área. Mas a bola acaba saindo pela linha de fundo, em tiro de meta para o goleiro Esteban cobrar.

Aos 30 minutos, Caicedo foi expulso diretamente pelo árbitro, o que acabou mudando o estilo do jogo. Precisando se proteger mais, o Emelec levou menos perigo e o Melgar, por sua vez, tão pouco conseguiu chegar ao gol, mantendo o placar em 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo Tempo

Com um a menos e jogando fora de casa, o Emelec acabou tentando apostar nas jogadas de contra-ataque. Aos 10 minutos, a equipe equatoriana chegou com Preciado. Mas o chute cruzado do camisa 18 acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Melgar quase abriu o placar com Ascues. O camisa 6 arriscou chute de longa distância e por pouco não surpreendeu o goleiro Esteban que, bem posicionado, defendeu a bola.

Pouco depois de 20 minutos, a melhor chance do Melgar na partida. Em cruzamento na área, Zúñiga subiu sozinho e cabeceou sozinho, fazendo a bola passar muito perto do gol de Esteban.

Com um a mais, o Melgar tomou conta da partida e passou a chegar com mais frequência ao ataque. Aos 25, Herrera arriscou de fora da área e a bola saiu por cima do gol de Esteban.

Após diversas tentativas, a equipe peruana conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. García driblou e chutou forte de longe, fazendo Melgar 1 a 0 no placar.

Com a vantagem no placar, o Melgar acabou relaxando na partida e permitiu boas chegadas do Emelec. Primeiro com Pinillo, que chutou forte em direção ao gol e depois com Marlon, que acertou bom chute, desviado pelo goleiro da equipe peruana.

Apesar das tentativas, a equipe visitante não conseguiu chegar ao empate e o Melgar acabou saindo com a vitória na estreia da Libertadores pelo placar de 1 a 0.

 

 

error: Futebol Latino 2023