Marchesín define chegada ao Boca Juniors como ‘sonho de infância’

marchesin-define-chegada-ao-boca-juniors-como-sonho-de-infancia-futebol-latino
Foto: Reprodução

Nas primeiras horas desta quarta-feira (22), o goleiro Marchesín desembarcou na Argentina para concluir sua transferência para o Boca Juniors. Isso porque entre Boca e o Grêmio, clube de sua última passagem, os termos estão devidamente acertados por negociação com valor de 1,6 milhão de dólares. Na cotação atual, R$ 9,6 milhões.

Leia mais: Técnico do Inter Miami comenta comemoração de Messi no México
Na Chapecoense, Bruno Matias celebra início do Catarinense

Em sua primeira declaração no retorno ao país de origem, Marchesín assegura que atuar no clube de La Boca é a tradução de um “sonho de infância”. Sonho esse, aliás, que se concretizou mediante conversas constantes com o atual técnico do Boca Juniors e até mesmo com o presidente do clube:

“É um sonho de infância. Estou muito feliz por estar na Argentina e em um clube como o Boca. É uma bela oportunidade. Tenho conversado com (Fernando) Gago e Roman (Riquelme). Posteriormente, conversaremos mais seriamente para ver quando posso me integrar ao grupo.”

Torcedor confesso da representação auriazul, o atleta hoje com 36 anos iniciou sua carreira no Huracán de Tres Arroyos e passou de maneira destacada pelo Lanús antes de rumar, em 2015, para o exterior. Primeiro, no México, onde defendeu Santos Laguna e América. Depois, o destino foi a Europa, continente onde jogou em Portugal (Porto) e Espanha, no Celta de Vigo.

No ano passado, diante da perda de espaço na representação espanhola, Marchesín retornou ao continente e teve dificuldade em seu início de história no Grêmio. Porém, na reta final da última temporada, ele se consolidou na meta do clube gaúcho que, agora, busca um substituto para o posto.

error: Futebol Latino 2023