A guerra nada fria entre Dudu e Leila Pereira

a-guerra-nada-fria-entre-dudu-e-leila-pereira-capa
Foto: Gustavo Aleixo e Fabio Menotti

Figuras icônicas do período recente no Palmeiras, Dudu e Leila Pereira tiveram o “estopim” de seu conflito nesta segunda-feira (13). Após a presidente palmeirense apontar que o atacante “saiu pela porta dos fundos” do clube, o atleta publicou uma mensagem direta em suas redes sociais.

Leia mais: Sergio Ramos aparece em vídeo com música da torcida do Atlético
Jogador do Lanús agride dois adversários em amistoso

a-guerra-nada-fria-entre-dudu-e-leila-pereira-interna
Foto: Reprodução/Instagram @7_dudu

Pregresso a chegada de Leila e o consequente aporte financeiro da Crefisa, Dudu se tornou um símbolo da “mudança de chave” do clube que sofreu com desmandos políticos e grave crise financeira no início do século. Não por acaso, desde 2015, o camisa 7 liderou a equipe, em diferentes momentos, nas conquistas mais relevantes.

Entretanto, especialmente após Leila Pereira assumir a presidência, diferentes elementos fora das quatro linhas notoriamente incomodavam a mandatária alviverde.

a-guerra-nada-fria-entre-dudu-e-leila-pereira-leila-interna
Foto: Fabio Menotti

O desgaste na relação

Na primeira delas, as acusações de agressão por parte da ex-mulher, Mallu Ohanna, e um “conveniente” empréstimo para o Al-Duhail (Qatar) que soou, na época, como uma cortina de fumaça para os problemas legais. Enquanto ele estava no futebol qatari, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) concluiu o inquérito policial onde declarou que Dudu era inocente das acusações.

Logo depois, o processo de renovação contratual que acabou sendo concluído, entre idas e vindas, meses depois das primeiras conversas. Na época, o término do acordo que findava em 2023, passou a ser em 2025. Porém, naturalmente, teve fim antecipado com a conclusão de sua transferência para o Cruzeiro.

a-guerra-nada-fria-entre-dudu-e-leila-pereira-dudu-interna
Foto: Pedro Vilela/Getty Images

A pá de cal

Por fim, a própria movimentação de Dudu, nos termos em que se deram, trataram de “azedar” de vez a relação entre Leila Pereira e o atleta. Na primeira abordagem do time mineiro, estava prevista uma compensação financeira e o próprio jogador tinha dado aval para a transação se concluir. Todavia, diante da pressão feita por integrantes da Mancha Alvi Verde (outro “desafeto” da presidente), ele escolheu pela permanência.

Com a absoluta falta de clima para sua continuidade em 2025, o próprio Palmeiras cedeu para o encerramento sem custos do vínculo e Dudu foi de graça para o Cruzeiro. Cenário esse que, como se comprovou nesta segunda, irritou Leila de maneira latente.

Em razão destes episódios, Leila e Dudu mostram estar em lados opostos da história. Mesmo que, por muitos anos, tenham sido elementos marcantes dentro do mesmo clube.

error: Futebol Latino 2023