A Libertadores Feminina entra em seu último dia de disputa na fase de grupos. Nesta quinta-feira (10), os grupos C e D vão ter os últimos jogos para determinar quem serão os quatro classificados para as quartas de final do torneio continental.
Leia mais: Boca Juniors tem acordo verbal com Fernando Gago
Quatro jogos abrem a 9ª rodada das Eliminatórias
Garnacho é mais uma baixa da seleção argentina
Neste momento, a presença brasileira na etapa seguinte está garantida com as qualificações de Santos, no Grupo A, e Corinthians, no Grupo B. Enquanto as Sereias da Vila lutam para conquistar uma taça que não vem desde 2010, as Brabas ostentam uma hegemonia recente de quatro títulos (2017, 2019, 2021 e 2023) nos últimos sete anos.
Além dos times citados, quem também está garantido nas quartas são figuras tradicionais do continente. Mais especificamente, Boca Juniors e Olimpia. No caso das argentinas, aliás, a busca é por uma conquista que ficou no quase em 2022. Porém, na decisão, derrota para o Palmeiras com um impositivo 4 a 1.
Como ocorre desde o início de sua disputa, a competição organizada pela Conmebol se desenvolve em sede única. A saber, neste ano, o país que abriga a principal competição de clubes na América do Sul é o Paraguai.
Jogos que fecham a primeira fase da Libertadores Feminina
Independiente del Valle x Peñarol – 17h30
Independiente Santa Fe x Ferroviária – 17h30
Santiago Morning x Deportivo Cali – 20h
Guaraní x Alianza Lima – 20h