Leia mais: Funcionário do Independiente é acusado de abuso sexual
Raphinha tem começo de temporada efetivo no Barcelona
Além do treinador de 47 anos, o clube de Minas Gerais também demitiu o auxiliar Alvaro Martins. A comissão técnica em questão deixa o Cabuloso com o retrospecto de 17 vitórias, oito empates e dez derrotas ao longo de 35 jogos. O último deles aconteceu no domingo (22) quando ficou no empate sem gols, na Arena Pantanal, diante do Cuiabá.
A saída de Seabra ocorre apenas quatro dias depois de um grande resultado nas quartas de final da Sul-Americana. No Paraguai, o Cruzeiro abriu a série contra o Libertad e venceu por 2 a 0, gols marcados por Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Desse modo, joga por um empate ou mesmo derrota por um tento de diferença para avançar a semifinal do torneio continental.
Apesar desse feito, pesaram contra o trabalho do jovem técnico os resultados ruins no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos, a Raposa teve três triunfos, quatro placares de igualdade além de três reveses. Atualmente, a equipe de Belo Horizonte está em sétimo lugar, com 42 pontos, três a menos que o primeiro ocupante do G4, Flamengo.