Ex-São Paulo comenta mudança de clube no futebol português

ex-sao-paulo-comenta-mudanca-de-clube-no-futebol-portugues-futebol-latino
Foto: Diogo Jerônimo/Divulgação/Tourizense

Brendon Freitas, goleiro de 26 anos que fez base no São Paulo, vai passar mais uma temporada em Portugal. Nesse sentido, o brasileiro acertou com o Tourizense, equipe da região de Coimbra, para a disputa do Distrital. A saber, o torneio local concede uma vaga no Campeonato de Portugal, o primeiro estágio de cunho nacional no país.

Leia mais: Quatro estatísticas sobre as quartas de final da Libertadores
No Paraguai, Cruzeiro vence Libertad e abre ótima vantagem na Sul-Americana

Atuar em solo lusitano passa longe de ser uma novidade para Brendon. Isso porque, como ele mesmo descreve, ele teve sua primeira experiência no país ainda em 2020. Experiência essa, aliás, que poderia ter durado mais não fosse o advento da pandemia de Covid-19:

“Já vivo em Portugal há dois anos. Tive uma curta passagem, em 2020, pelo Celoricense de Braga, pois tive de voltar ao Brasil por conta da Covid. Joguei a temporada 2023/2024 pelo Arronches e Benfica, em que conseguimos o acesso para o Campeonato de Portugal, fomos campeões da Taça do Distrito e vice da Supertaça de Portalegre.”

 Surpresa positiva

Apesar da vivência, ele reconhece que chegar ao clube da cidade de Touriz lhe mostrou uma realidade que não esperava. Seja no caráter estrutural do clube como também na riqueza histórica do mesmo.

“Cheguei há pouco tempo em Touriz e é uma loucura. Não sabia que o clube tinha tanta história até realizar algumas pesquisas. Por aqui, passaram muitos jogadores importantes e treinadores históricos, começou aqui o José Mourinho. Sobre a estrutura, este clube tem uma estrutura que outros clubes de divisões acima não têm. É para se valorizar muito”, garante Brendon.

ex-sao-paulo-comenta-mudanca-de-clube-no-futebol-portugues-futebol-latino-interna_Easy-Resize.com
Foto: Arquivo Pessoal

Gratidão

A caminhada do arqueiro no futebol começou nas instalações do CT de Cotia. Local esse, aliás, onde ele chegou e saiu de maneira muito diferente, diante das experiências que viveu, mesmo com a pouca idade da época:

“Aprendi muita coisa no São Paulo. Cheguei com 10 anos e permaneci até os 14. Vivi muita coisa dentro do Centro de Treinamento de Cotia. O São Paulo me ajudou a ser um atleta humilde, trabalhador e disciplinado em todos os aspectos. tenho muita gratidão a tudo o que vivi lá.”

A estreia do arqueiro brasileiro com o Tourizense será no próximo dia 29 de setembro. Na primeira rodada da elite do Distrital de Coimbra, o desafio será contra o Pedrulhense, fora de casa, às 11h (de Brasília).

error: Futebol Latino 2023