Apesar de um primeiro tempo avassalador, o Botafogo ficou no empate contra o São Paulo, por 0 a 0, na ida das quartas de final da Libertadores. Desse modo, com a ausência de gols no Nilton Santos, qualquer vencedor na volta dá direito a classificação para encarar Flamengo ou Peñarol na semifinal. O confronto decisivo ocorre na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no MorumBIS.
Leia mais: Na Libertadores, Fluminense vence Atlético-MG com gol no fim
Estudiantes avança para ter aporte de quase R$ 550 milhões
Além de (muito) mais posse de bola, o Botafogo sufocava a saída de bola do time paulista, marcando desde a linha mais alta. Com isso, além de criar duas boas chances de sair na frente com Savarino (de voleio) e Almada, em batida de primeira, relegava o Tricolor ao seu plano defensivo.
De ampla superioridade, o Glorioso ia acumulando oportunidades de abrir a contagem. Na mais perigosa delas, Savarino limpou a marcação de Alan Franco e carimbou o travessão de Rafael. Apesar da pressão, faltou um ajuste de pontaria tão bom quanto o volume criativo, algo que manteve o marcador zerado até o intervalo.
Gol? Nada feito
Na etapa complementar, o time da casa seguia tendo o controle da posse de bola e dava poucos espaços para seu adversário reagir. Porém, no quesito do ímpeto ofensivo, o Alvinegro encontrava mais dificuldades para envolver a defesa do São Paulo.
Após os 20 minutos, substituições feitas no time paulista trouxeram outro aspecto ao jogo. Nesse sentido, o Tricolor teve a sua melhor oportunidade de marcar em cruzamento preciso de Michel Araújo, um dos nomes vindos do banco. Com liberdade, quase na pequena área, Calleri mandou a bola por sobre o travessão do goleiro John. No fim, nenhum dos lados conseguiu balançar as redes e o confronto ficou no zero a zero até o apito final do árbitro uruguaio Esteban Ostojich.