O Oliveira do Hospital tenta subir posições na Liga 3 de Portugal. Atualmente, o time do distrito de Coimbra ocupa a oitava colocação com cinco pontos em cinco rodadas. Por conta disso, o meio-campista brasileiro Manoel Atanásio entende que a evolução notada nos últimos confrontos vai ser fundamental para a melhora dos resultados.
Leia mais: Estudiantes avança para ter aporte de quase R$ 550 milhões
Vitória Rachel faz projeção do mata-mata no Campeonato Chileno Feminino
Torcida do Colo-Colo provoca River Plate com faixa sobre rebaixamento
“Vejo que a equipe está crescendo, colocando a forma de jogar em todas as partidas. Precisamos reverter isso em vitórias e ficar entre os quatros colocados para disputar o tão sonhado acesso. Acredito que temos forças para isso”, projetou.
Com passagens no Brasil por Desportivo Brasil, Atlético-GO, Vila Nova e América-SP, Manoel se destacou, na temporada passada, em outro clube de Portugal. Afinal, mesmo com atuação em setor mais recuado, foram cinco gols em 26 partidas pelo Nogueirense. Pensando nisso, ele destacou que a adaptação, quando compara com sua chegada ao país, tem sido tranquila.
“Estou feliz com minhas atuações, mas não satisfeito. Acredito que, nesta profissão, temos que melhorar a cada momento. Estou respeitando o processo, a comissão técnica e os colegas de equipe. No momento certo, a oportunidade irá aparecer. E, por isso, sigo trabalhando para estar pronto quando ela chegar”, disse o atleta brasileiro.
“Minha adaptação está sendo muito boa aqui. Não teve nada que me atrapalhou, além da saudade da família e da namorada. Estou aprendendo muito sobre o futebol europeu e sobre a cultura, já que creio que isso me ajudará ainda mais no futuro. Me sinto bem e feliz aqui”, completou.