Mantendo a irregularidade que tem marcado o Santos na temporada, o time brasileiro circulou entre altos e baixos no duelo e ficou no empate contra o Sporting Cristal em 1 a 1 na partida válida pela primeira rodada dos grupos na Copa Libertadores.
Leia mais: Em 45 minutos, dupla do The Strongest constroi vitória diante do Santa Fe
Nacional segura pressão e vence Lanús fora de casa
A equipe brasileira até começou tentando manter a posse de bola sob o seu domínio e fazer com que principalmente o meia Lucas Lima ditasse o ritmo do confronto. No entanto, aos 12 minutos, a bola aérea da equipe celeste inaugurou o placar.
Após cobrança de falta do experiente meia Carlos Lobatón, o zagueiro Jorge Cazulo cabeceou firme, no extremo canto direito de Vladimir, e fez a festa da torcida que foi em bom número no Estádio Nacional em Lima.
O gol desarrumou um pouco a equipe santista que, durante a primeira etapa, não conseguiu mais se reencontrar.
Para o tempo complementar, os comandados de Dorival Júnior voltaram um pouco mais concentrados no jogo e, depois da entrada do colombiano Vladimir Hernández, a agilidade na troca de passes aumentou e o empate saiu com a marca santista da qualidade na troca de passes.
Depois de receber o toque sutil de Renato na intermediária, Lucas Lima acionou a infiltração do volante Thiago Maia na área peruana e, com frieza, o camisa 29 olhou a saída do arqueiro Mauricio Viana e chutou forte para deixar tudo igual na capital inca.
O Sporting Cristal bem que tentou depois marcar principalmente através da bola aérea o seu segundo gol na partida, porém com pelo menos três grandes defesas de Vladimir, o Peixe soube resistir e sair do duelo contra o clube de La Florida com um empate no apito final do juíz venezuelano José Argote.