Através dos canais oficiais, o Benfica tornou oficial, nesta terça-feira (6), o prolongamento do acordo com Ángel Di María. Agora, o vínculo com o histórico jogador de 36 anos vai até junho de 2025.
Leia mais: Matheus Lins analisa vitória na prévia da Conference League
Zagueiro Natã Felipe tem ano de consolidação no Grêmio
O movimento coloca fim a uma série de especulações sobre o futuro do atleta que, neste ano, passou perto de retornar ao futebol argentino. Mais precisamente, ao clube de seus amores, o Rosario Central.
No aspecto da negociação em si, os termos estavam encaminhados para Fideo defender, novamente, a representação rosarina. Entretanto, o caráter de insegurança na Argentina (com direito a ameaças diretas a familiares de Di María) acabaram com a possibilidade.
Com isso, outros clubes tanto do continente americano como do futebol europeu passaram a ser apontados como destinos prováveis. Se, por um lado, havia o inicial desejo de se manter no Velho Continente, pesava de maneira favorável uma investida do Inter Miami diante do poder de convencimento do amigo e companheiro de seleção, Lionel Messi. Figura essa, por sinal, que é conterrâneo também de cidade com Ángel Di María.
Desse modo, em praticamente todo o período de intertemporada na Europa, a chance de renovação com o Benfica soava como o menos provável. Porém, após a confirmação, o atleta que vai disputar o quinto biênio com a camisa dos Encarnados destacou a felicidade em ter continuidade na representação lusitana:
“Estou feliz por ficar mais um ano no Benfica, de poder continuar a vestir esta camisa e, oxalá, que seja possível alcançar os títulos que, na temporada passada, não consegui.”