Após estrear no profissional e disputar a Divisão de Acesso pelo Brasil de Farroupilha, o atacante Marlon Santos está de volta ao elenco sub-20 do Juventude. Na base do Alviverde de Caxias do Sul, o jogador foi vice-campeão do Gauchão Sub-20, em 2023, além de disputar a Copinha neste ano.
Leia mais: ‘Entramos em grande ritmo’, destaca Valdo em triunfo no Japão
Ryan Santos comemora classificação do Operário no Paranaense Sub-20
Em virtude de tais recordações, o atleta frisou seu carinho pelo Jaconero ao ter a oportunidade de defender novamente o Juventude. Com a projeção, aliás, de boas apresentações na base o alçarem ao profissional do clube que disputa a elite do Campeonato Brasileiro.
“Estou voltando ao clube onde tenho ótimas lembranças. Espero, se Deus quiser, agregar à equipe e ir longe tanto no Campeonato Gaúcho quanto na Copa do Brasil. Não tenho dúvidas de que vou dar o meu melhor em cada treino e partida para sairmos vitoriosos sempre. No futebol, é preciso aproveitar as oportunidades e fazer acontecer. É uma motivação extra também saber que o time profissional está representando na Série A e que nosso sonho não está distante”, detalhou.
No seu último clube, Marlon estreou como profissional no dia 9 de junho, diante do Veranópolis. A saber, o confronto em questão foi valido pela sétima rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Desse modo, o atleta também reconhece a importância de sua passagem recente, por empréstimo, pelo clube de Farroupilha.
“Foi importante para a minha carreira estrear no profissional além de adquirir novas experiências com as ideias do técnico, fazer novos companheiros e me adaptar a um novo clube. Jogar na Divisão de Acesso também agregou. É uma competição mais exigente, com maior contato físico”, finalizou Marlon Santos.