No último final de semana, o Operário confirmou, em grande estilo sua classificação para a fase final do Campeonato Paranaense Sub-20. Isso porque, na partida que carimbou a vaga da equipe de Ponta Grossa, o time do zagueiro Ryan Santos construiu uma sonora goleada de 5 a 0 contra o Rio Branco.
Leia mais: Às vésperas da Olimpíada, Gabi Nunes relembra primeiros momentos na Seleção Brasileira
Conheça a burocracia para nomes estrangeiros jogarem no Brasil
Desse modo, o defensor não economizou nos elogios para celebrar tanto a classificação como os desempenhos até aqui no estadual da categoria. Para ele, o mais importante será a capacidade do Fantasma “manter a pegada”:
“Estou muito contente pela classificação para a próxima fase do Paranaense. Graças a Deus, estamos realizando uma ótima campanha na competição. Espero que a gente consiga manter essa pegada”, afirmou Ryan.
Nas quartas de final do Paranaense Sub-20, o adversário em confrontos de ida e volta será o Londrina. Enquanto o primeiro jogo acontece em casa (no Estádio Joaquim de Paula Xavier), o empate decisivo será no Estádio do Café, em Londrina.
Nesse sentido, Ryan Santos reconhece o potencial do adversário. Contudo, entende que a dedicação do elenco do Operário vai ser suficiente para começar a disputa em vantagem:
“Sabemos que será um jogo complicado, como foram todos no campeonato até o momento. Mas garanto que vamos entregar tudo dentro de campo, para garantir um bom resultado.”