Argentina ganha do Peru e segue 100% na Copa América

argentina-ganha-do-peru-e-segue-100-na-copa-america-futebol-latino
Foto: Chris Arjoon/AFP via Getty Images

Com uma escalação alternativa e já classificada, a Argentina se manteve com campanha perfeita na Copa América. Diante do Peru, o resultado de 1 a 0 garantiu o primeiro lugar no Grupo A, onde conquistou nove dos nove pontos possíveis. O Canadá, com quatro unidades, foi a outra seleção que avançou ao mata-mata enquanto Chile e Peru ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Leia mais: Zagueiro brasileiro fala sobre mudança de clube na Europa
Fernando Henrique comemora assistência e classificação do Mixto na1 Série D
Gabigol não é relacionado pelo Flamengo para duelo do Brasileirão

Como era de se esperar, a bola ficava por muito mais tempo nos pés da Albiceleste. Porém, não havia a mesma aplicação de velocidade na troca de passes e movimentação vista nas vitórias contra Canadá e Chile, algo que deixava o confronto “morno”.  Apesar disso, a equipe de Lionel Scaloni ainda conseguiu levar perigo em falta bem cobrada por Leandro Paredes e em trama do lado direito onde Lo Celso bateu quase na marca do pênalti. Em ambas, o goleiro Pedro Gallese foi determinante para salvar a seleção peruana.

Por outro lado, mesmo precisando da vitória, a Blanquirroja não conseguia ter saídas rápidas para explorar as linhas mais avançadas dos argentinos. Ou seja, o confronto ficou “pendente” do que a Argentina era capaz de produzir, algo que não teve efeito prático na primeira etapa.

argentina-peru-copa-america-futebol-latino-29-06
Foto: Chris Arjoon/AFP via Getty Images
Sequência mantida

Logo na primeira subida ao ataque do tempo complementar, a atual campeã continental e mundial inaugurou o marcador em Miami. Com passe primoroso dado por Di María, de primeira, Lautaro Martínez recebeu em ótima condição e, cara a cara, deu uma cavadinha para superar Gallese.

O placar, aliás, poderia ter ficado ainda maior em, pelo menos, outras duas oportunidades na segunda etapa. Na primeira, o tento de Tagliafico, em escanteio cobrado por Di María, foi anulado por falta no goleiro Pedro Gallese. Já na segunda, um toque de mão dado por Jesús Castillo, dentro da área, resultou em pênalti para a Argentina. Na cobrança, Leandro Paredes mandou na trave.

Apesar das oportunidades frustradas, a Albiceleste conseguiu marcar o perseguido segundo tento aos 40 minutos. Após indefinição da zaga peruana, Lautaro Martínez ganhou a disputa e, de novo no duelo com Gallese, usou a cavadinha para balançar as redes. 2 a 0, placar final no Sun Life Stadium.

error: Futebol Latino 2023