O Mixto segue na briga pela classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, já que ocupa a quarta posição do Grupo 5, com 14 pontos. Na última rodada, a equipe empatou com o Real Brasília, por 2 a 2. Curiosamente, em um dos gols, aliás, o responsável pela assistência foi o experiente goleiro Fernando Henrique, de notória passagem pelo Fluminense.
Leia mais: Última rodada da Copa América define quatro vagas no mata-mata
Veja o que falta para Philippe Coutinho ser o novo reforço do Vasco
Em virtude de tal situação, o nome que também já pegou pênalti na competição valorizou os feitos e ressaltou a importância dos treinamentos para trazer tal recurso aos jogos:
“Fiquei muito feliz com a assistência. É algo que sempre tento fazer nos jogos e, quando dá certo, é a satisfação que o trabalho está sendo bem feito. Já a questão do pênalti, sempre foi um ponto forte da minha carreira. Busco aperfeiçoar nos treinamentos e tento superar os atacantes.”
Diante da vasta experiência acumulada no futebol brasileiro, tendo mais de 650 jogos profissionais na carreira, Fernando Henrique colocou a classificação como obrigação do clube mato-grossense.
“Estamos com foco total nessa reta final da primeira fase. Sabemos da importância que tem essa classificação, principalmente, pela investimento realizado em nosso elenco. É nosso obrigação ir ao mata-mata. Cobro isso diariamente dos companheiros”, completou o arqueiro de 40 anos de idade.
O Mixto volta a campo na próxima segunda-feira (1), diante do Brasiliense, no Estádio Eurico Gaspar Dutra.