Após abrir vantagem no placar, Atlético-PR cede empate a Universidad Católica

Atlético-PR-Universidad-Católica-Copa-Libertadores-Futebol-Latino-07-03
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Pela estreia na fase de grupos da Libertadores, o Atlético-PR recebeu o Universidad Católica na Arena da Baixada. O Furacão jogou melhor na primeira etapa, mas o baixo desempenho na etapa complementar acabou gerando o empate em 2 a 2 na partida.

Primeiro Tempo

Ciente da importância de vencer em casa, o Atlético-PR começou o jogo pressionando e chegou ao gol antes dos 5 minutos de partida.

Em chegada pela lateral, Thiago Heleno passou para Jonathan, que cruzou na área. Por lá, Lucho completou para o gol e explodiu a torcida na arquibancada da Arena da Baixada.

Atuando em casa, ao lado da torcida, e com vantagem no placar, o Atlético-PR continuou de forma ofensiva na primeira etapa e com as melhores chances de gol.

Aos 25, uma boa chegada do Furacão que por pouco não resulta no segundo gol. Pablo roubou a bola e, percebendo o goleiro Toselli adiantado, chutou em direção a meta chilena. Mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Depois dos 30, a primeira chegada com mais perigo da equipe chilena. Fuenzalida e tenta chegada ofensiva, mas Jonathan bem posicionado afastou o perigo.

A última oportunidade da primeira etapa foi do Furacão. Em chegada com Carlos Alberto, que enviou para Nikão, tentando achar Pablo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo e deixando o placar em 1 a 0 para o Furacão.

Segundo Tempo

Precisando reverter o resultado da primeira etapa, a Universidad Católica voltou mais ofensiva para o segundo tempo. Na primeira oportunidade, com Fuenzalida, que chutou forte. Weverton defendeu e gerou rebote, Silva tentou completar mas o goleiro brasileiro se recuperou a tempo e ficou com a bola.

Na sequência, novo perigo da equipe chilena. Kalinski pegou de fora da área em chute forte, que acabou saindo por cima da meta do goleiro brasileiro.

Quase aos 20, mais uma chance de perigo da Universidad Católica. Em lançamento na área, Santiago completou de cabeça e obrigou boa defesa do goleiro Weverton para evitar o empate chileno.

Apesar do pior desempenho no segundo tempo foi o Atlético-PR que conseguiu chegar ao gol. Em belo chute de Nikão, de fora da área, o Furacão ampliou o placar para 2 a 0, melhorando a vantagem iniciada no primeiro tempo.

A equipe chilena não se deu por vencida e continuou tentando chegar com perigo ao ataque. Kalinski chutou forte e obrigou nova defesa do goleiro Weverton para evitar o empate.

Tanto empenho na segunda etapa, acabou premiando a equipe chilena. Aos 40 minutos, a Universidad Católica chegou ao primeiro gol. Fuenzalida cruzou na cabeça de Llanos, que estufou as redes do goleiro Weverton, deixando 2 a 1 no placar.

O que parecia impossível, acabou acontecendo. Dois minutos após o primeiro gol, a Católica chegou ao empate no jogo. Noir completou para as redes após cobrança de falta, deixando 2 a 2 no placar.

Já nos acréscimos, o Atlético-PR teve duas oportunidades de empatar. Na primeira com Nikão que chutou sem goleiro, mas sem ângulo acabou acertando as redes pelo lado de fora. No último lance, Pablo chutou e carimbou a trave da equipe chilena, deixando a partida em 2 a 2.

error: Futebol Latino 2023