Conheça o Zulia, primeiro adversário da Chapecoense na Libertadores

conheca-zulia-primeiro-adversario-da-chapecoense-na-libertadores-Futebol-Latino-07-03
Foto: Divulgação/Zulia FC

*Por Samuel Bonicontro

Olá! Meu nome é Zulia Fútbol Club. Apelido? “O Petroleiro”. Fui fundado no dia 30 de junho de 2005. Tendo apenas onze anos, já amadureci muito, realizei sonhos, sofri um pouco, e agora vou estar entre os melhores da América! A inédita conquista da vaga na Libertadores, não é minha primeira façanha.

Leia mais: É hoje! Saiba tudo sobre a fase de grupos da Libertadores 2017
Libertadores: Peñarol ganha desfalque de última hora

Aos 3 anos, eu já estava entre os grandes do meu país. Em 17 de agosto de 2008, na minha segunda partida na primeira divisão, venci fora de casa o Caracas, o grande clube da capital homônima.

Eu tenho uma categoria de base muito legal, um estádio com capacidade para quarenta e duas mil pessoas, tenho até futebol feminino. Quando nasci, meu objetivo era formar jogadores, representar o estado que leva meu nome, e entre outras coisas, ser uma das equipes mais fortes da Venezuela.

Fui campeão da quarta divisão em 2006, da terceira divisão em 2007, e da segunda divisão em 2008. Desde que cheguei à primeira divisão, não conquistei títulos, mas também não fui rebaixado. Sou o atual campeão da Copa da Venezuela, título que me deu o direito de disputar a Libertadores. Com êxito em tão pouco tempo, minha meta agora é ser reconhecido internacionalmente.

Hoje vou fazer história! Irei receber a Chapecoense, atual campeã da Copa Sul-Americana e que também faz sua estreia na competição continental. Minha região está em festa! São esperadas mais de quarenta mil pessoas no Estádio Pachenco Romero. Toda população de Maracaibo aguarda ansiosamente pelo jogo.

Para fazer bonito no torneio, contratei alguns jogadores de qualidade, como Juan Arango, ídolo no país, e Yohandry Orozco, futebolista de muita qualidade. Meu ponto forte é o meio de campo, unido ao ataque que tem doze gols no campeonato nacional. Após cinco rodadas no venezuelano, sou o sexto colocado. Não me subestime!

error: Futebol Latino 2023