Além das partidas que marcam o mata-mata da Libertadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também traçou o caminho dos embates válidos pela Sul-Americana.
Leia mais: Os cinco atacantes brasileiros com melhor aproveitamento
Pachuca goleia Columbus Crew e fatura Copa dos Campeões da Concacaf
Diferente do outro torneio continental, a Sula conta com uma fase eliminatória adicional para a conquista da taça. Nesse sentido, os terceiros colocados de cada chave na Liberta se encaminham para essa disputa com os vice-líderes na Sul-Americana.
A exemplo do que ocorre na Libertadores, também existe a necessidade de fechar o ciclo de um dos grupos em caráter excepcional. Isso porque, pela tragédia climática no Rio Grande do Sul, o grupo onde está o Internacional está indefinido. Desse modo, como os embates dos playoffs são determinados pela campanha e não por sorteio, resta aguardar a definição da fase de grupos que ocorre no próximo sábado (8).
O grupo em questão tem o Belgrano, já classificado e garantido em primeiro, com 12 pontos. O Delfín está em segundo, com oito, e o Inter vem na sequência, com cinco. Fora da briga, o Real Tomayapo tem somente um ponto. Desse modo, nos embates contra Delfín e Tomayapo, o Colorado precisa de, pelo menos, quatro pontos para avançar aos playoffs.
Confira os embates das oitavas de final da Sul-Americana
Playoff G x Fortaleza
Playoff D x Sportivo Ameliano
Playoff F x Lanús
Playoff H x Racing
Playoff B x Belgrano
Playoff C x Independiente Medellín
Playoff E x Cruzeiro
Playoff A x Corinthians