A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu, na tarde desta segunda-feira (3), os confrontos das oitavas de final da Libertadores. O sorteio para determinar os embates aconteceu na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.
Leia mais: Os cinco atacantes brasileiros com melhor aproveitamento
Argentina tem baixa confirmada para a Olimpíada de Paris
Bernard se torna peça válida para o elenco do Atlético-MG
Apesar do evento, nem todos os duelos tiveram seus times efetivamente conhecidos. Isso porque, por conta dos adiamentos forçados de partidas do Grêmio, o Grupo C ainda carece de definição. Para isso, os embates restantes contra Huachipato e Estudiantes ocorrem na próxima terça-feira (4) e no sábado (8), respectivamente. Por ora, a representação gremista está em terceiro lugar, com seis pontos.
Neste momento, se sabe apenas que o Pincharrata não tem mais chances matemáticas na chave de ir à oitavas. Com quatro pontos ganhos, resta apenas um duelo a ser disputado e o atual více-líder do grupo (Huachipato) já tem oito unidades. Além disso, o The Strongest, mesmo após a goleada recente em visita ao Imortal, está classificado por não ter como ser ultrapassado por dois times nos dois jogos que faltam. Os bolivianos, atualmente, estão na ponta da chave, com dez pontos.
Confira os embates das oitavas de final da Libertadores
San Lorenzo x Atlético-MG
Nacional x São Paulo
Flamengo x Bolívar
Colo-Colo x Junior Barranquilla
Talleres x River Plate
Peñarol x The Strongest/Huachipato/Grêmio
Botafogo x Palmeiras
The Strongest/Huachipato/Grêmio x Fluminense