Salvo uma mudança drástica de cenário, Cássio deve mesmo deixar o Corinthians após 12 anos de clube. Nesta quarta-feira (15), uma nova reunião aconteceu entre atleta e a diretoria corintiana onde outra proposta de renovação foi apresentada. Entretanto, que não foi suficiente para demover o jogador da ideia de saída.
Leia mais: Filhos de Maradona buscam intervir em leilão da Bola de Ouro
No Uruguai, Atlético-MG perde a primeira na Libertadores diante do Peñarol
O principal elemento que faz Cássio ter a intenção de mudança de ares é o entendimento de que seu ciclo no Parque São Jorge chegou ao fim. Desse modo, mesmo com um aumento salarial e extensão de contrato propostos pela alta cúpula do Timão, o goleiro de 36 anos está convicto de sua decisão onde o Cruzeiro deve ser seu próximo destino.
Com enorme história construída em jogos e feitos tanto coletivos como individuais, a pressão em cima do arqueiro, nos momentos de instabilidade da equipe, atingiram o mais alto nível em 2024. Tamanha foi a pressão que o camisa 12 perdeu a condição de titular para Carlos Miguel.
O símbolo da situação foi a forte declaração, depois do revés na Sul-Americana, para o Argentinos Juniors. A declaração após o 1 a 0 contrário, fora de casa, ocorreu ainda à beira do gramado no Estádio Diego Armando Maradona:
“Eu sou o capitão do time, sou o jogador mais velho, estou aí. Às vezes, é difícil, também sou um ser humano. Eu erro, não me eximo de erro. O treinador decide, o presidente decide. Se eu estiver atrapalhando o Corinthians e não estiver agradando… para mim está muito difícil também.”
Os próximos passos
Diante do atual cenário, aindefinição fica por conta de como vai ocorrer o processo de saída do arqueiro. Para estar à disposição do novo clube, o camisa 12 quer a liberação imediata do vínculo que termina em dezembro desse ano. Entretanto, a quebra contratual acarreta o acerto de valores onde as partes devem definir, nos próximos dias, como será a composição.