Pode ser que o técnico Dunga não precise mais se preocupar com a ausência de seu melhor jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias (Chile e Venezuela).
Leia mais: Neymar ainda pode jogar as duas primeiras partidas das Eliminatórias
Isso porque, durante o programa “Bem, Amigos”, onde o próprio treinador da Seleção Brasileira estava como convidado, foi passada a informação de que o atacante Neymar ainda pode ser liberado da punição imposta na Copa América por ter ofendido o árbitro da partida em que o Brasil saiu derrotado por 1 a 0 diante da Colômbia.
Como perante a FIFA o recurso solicitado pela Confederação Brasileira de Futebol foi negado no mês de julho, a entidade máxima do futebol brasileiro entrou com um recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), alegando que o regulamento a ser seguido é o da Conmebol, fazendo com que Neymar cumpra sua punição apenas na próxima edição da Copa América.
Do ponto de vista da FIFA, os próximos jogos oficiais (justamente contra chilenos e venezuelanos) devem ser nos quais o companheiro dos latinos Daniel Alves, Rafinha, Messi e Suárez no Barcelona cumpra sua punição.