Luis Suárez: “Nunca irei a uma festa de premiação da FIFA”

Foto: Site Onda Cero

*Alex Dias de Souza

Luis Suárez ainda não perdoou a FIFA pela punição imposta a ele na Copa de 2014. Naquela ocasião, o atacante do Barcelona mordeu o ombro do italiano Chiellini e foi excluído do Mundial que acontecia no Brasil.

Leia mais: Suárez e Godín se unem por causa nobre do futebol uruguaio
Suarez completa 10 anos na seleção uruguaia

Por ter sido reincidente, o astro uruguaio recebeu uma punição extremamente severa. Além da exclusão, Suárez ficou suspenso durante 4 meses e ficou impedido de jogar futebol.

Em entrevista a rádio El Transitor Onda Cero, o atacante mostrou toda sua mágoa com a entidade máxima do futebol. “Eu não tenho nenhum problema em dizer que nunca mais irei a uma festa de premiação da FIFA. Podem me deixar de fora de 10, 15, 20 jogos”, disparou o atacante.

O uruguaio afirmou que a punição era exagerada  e se mostrou contra as medidas tomadas.”Tudo bem me suspender, mas eu não podia ir a nenhum evento esportivo. Não pude ver nem o treino do meu sobrinho. Isso foi injusto. Em várias ocasiões eu tinha que ser acompanhado pelos advogados da FIFA. Eu estava errado, mas eu sou um ser humano e todos erram”, disse ele.

Ainda durante o bate-papo, o Pistolero revelou momentos dramáticos durante a sua suspensão “Eu sofri. Eu sou um ser humano que sofre e que tem sentimentos. A dor era grande. Eu ficava me perguntando porque não podia jogar. A verdade é que dói. A minha família sabe. Meus filhos sabem que o pai deles é um ser humano que cometeu um erro e que qualquer um pode cometer. Estou ciente de que eu estava errado, mas sei também que sou um ser humano e posso errar. Eles tinham que entender. Você tem que entrar na pele de uma pessoa e saber o que ela sente realmente”, concluiu.

error: Futebol Latino 2023