A empresa equatoriana de material esportivo Marathon revelou, nesta semana, os novos uniformes da seleção da Bolívia visando a disputa da Copa América. A saber, o torneio em questão acontece, nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
Leia mais: Conmebol pede celeridade em investigação de lavagem de dinheiro
Olimpia revela projeto de reformulação do estádio
Diferente do design implementado nos últimos anos, La Verde retomou tons mais claros na indumentária considerada como principal. Desse modo, o verde mais escuro fica concentrado em duas áreas distintas da camisa. São elas a gola (acompanhada do amarelo e azul que formam a bandeira boliviana) e as mangas, formatando linhas que homenageiam a tradicional cultura indígena que está na raíz da formação da Bolívia.
Além disso, por dentro da gola, o selo “Corazón Boliviano” também rememora a formação cultural do país. Na parte traseira, figura uma reprodução prateada do brasão da Federação Boliviana de Futebol (FBF).
Em relação ao modelo alternativo, o vermelho predominante é decorado com linhas em tons variados que também formam gráficos identificados como da cultura indígena presente na Bolívia. Assim, ao invés do verde escuro na gola e nas mangas do primeiro uniforme, detalhes em dourado marcam ambas as partes. Entretanto, da mesma forma que o modelo principal, estão presentes o selo “Corazón Boliviano” e o escudo da FBF.
Não apenas as seleções filiadas à Conmebol como também seis integrantes da Concacaf vão participar da Copa América deste ano. Desse modo, além das dez representantes da América do Sul, estão presentes na disputa Canadá, Costa Rica, Estados Unidos, Jamaica, México e Panamá.
Relembre como está a formatação da fase de grupos da Copa América
Grupo A
Argentina
Peru
Chile
Canadá
Grupo B
México
Equador
Venezuela
Jamaica
Grupo C
Estados Unidos
Uruguai
Panamá
Bolívia
Grupo D
Brasil
Colômbia
Paraguai
Costa Rica