Na semana passada, o FL publicou uma reportagem sobre a situação de Gastón Fernández dentro da Universidad de Chile. Apesar da contestação sobre o futuro do jogador, os dirigentes garantiram que o atacante iria permanecer no clube para a temporada 2017.
Nesta quarta-feira a informação que vem do Chile é que La Gata, como é conhecido, pediu para deixar a Universidad de Chile. O destino do jogador seria o Grêmio, que disputa a Libertadores da América e reforçou o elenco nos últimos dias com Lucas Barrios.
Em entrevista ao jornal El Mercurio, Sergio Bassi, representante do jogador deixou claro que o pedido para deixar o time foi feito por Gastón Fernández e que o clube brasileiro estaria disposto a pagar US$ 475 mil.
“A proposta seria uma forma de indenizar a LaU pelos gastos com o jogador e que automaticamente o liberasse para atuar no Grêmio. O Gastón já pediu a diretoria para analisar com carinho a sua situação o mais rápido possível”.
Ainda de acordo com o agente, o time brasileiro ofereceu vínculo de três anos e um salário excelente. A resposta do time chileno deve sair no máximo em 48 horas.
Contratado pela Universidad de Chile no segundo semestre do ano passado, o atacante argentino, 33, marcou apenas 11 gols e disputou 24 partidas.