*Por Mônica Alvernaz
A terça (28) no Brasil foi de carnaval, mas na Colômbia e Argentina foi dia de lembrar do feito de um grande jogador. James Rodríguez, estrela da seleção colombiana, comemorou um feito na carreira: 8 anos do primeiro gol na primeira divisão.
Leia mais: Falcao García tira sarro de Ander Herrera nas redes sociais
Chamado de “Novo Pelé” no início da carreira, atacante acerta com time polonês
Se hoje James é estrela na seleção, na ocasião ele se destacava no futebol argentino. Atuando pelo Banfield, o atacante marcou seu primeiro gol na elite do futebol argentino.
Um chute de longa distância, de perna esquerda, no ângulo diante do Rosario Central, marcou o início de uma brilhante carreira na elite do futebol mundial.
Além de ter sido um marco na carreira de James Rodríguez, o gol feito em 2009, também o transformou no jogador estrangeiro mais jovem a marcar na elite do futebol argentino. Na ocasião, o colombiano tinha 19 anos.
Com o talento de James Rodríguez, o Banfield chegou ao título naquele ano, que deu ao colombiano a marca de jogador estrangeiro mais jovem a conquistar um título na Argentina.
Os números de James Rodríguez no clube argentino o transformaram em ídolo por lá. Após a saída do Banfield, ele foi para a Europa, por onde atuou pelo Porto, Mónaco e, atualmente, pelo Real Madrid.
Pela seleção colombiana, James Rodríguez também tem grandes feitos. O atacante foi o artilheiro da Copa 2014, realizada no Brasil, que consagrou a Alemanha campeã.
Aos 25 anos, ele, além de destaque, é capitão da seleção colombiana e figura importante no Real Madrid.