A terça-feira na Sul-Americana encerrou com dois jogos eletrizantes. No Equador, LDU e Defensor fizeram um duelo recheado de gols, jogadas duras e expulsões. No fim, o confronto ficou empatado por 2 a 2. Na Colômbia, o Deportivo Cali foi empurrado pela torcida e de tanto pressionar venceu o Sportivo Luqueño por 1 a 0.
Leia Mais: O’Higgins e Boston River abrem vantagem nos jogos da Sul-Americana
Puyol coloca Chile entre os favoritos da Copa das Confederações
LDU x Defensor
Mesmo fora de casa, o Defensor aproveitou a fragilidade técnica da LDU nesse começo de temporada e abriu o placar com Mathias Cardacio. O atacante Hernán Barcos deixou tudo igual para os donos da casa, mas cederam espaços atrás e viu o time uruguaio novamente em vantagem. Nos minutos finais, os equatorianos deixaram tudo igual na base do abafa com Fernando Guerrero.
Além dos quatro gols marcados, o confronto ficou marcado pelo lado da violência, principalmente pelo time uruguaio que recebeu cinco amarelos e um vermelho.
No duelo da volta, os uruguaios avançam com uma vitória ou empate por até 1 a 1. Já a LDU precisa vencer ou empatar a partir de 3 a 3.
Cali x Luqueño
Na Colômbia, o vice-campeão da Libertadores de 1999 teve muita dificuldade para passar pela retranca paraguaia. O Deportivo Cali tentou de todas as formas pressionar o Sportivo Luqueño, mas o gol da salvação só chegou no segundo tempo com Nicolás Benedetti. Os paraguaios ainda tiveram um jogador expulso, porém, nem isso foi o suficiente para ajudar o Cali a ampliar o marcador.
No jogo da volta, o Cali entra em campo precisando de um empate para avançar. O Sportivo Luqueño precisa devolver o placar para levar o duelo na decisão de pênaltis ou vencer por dois gols de diferença.